quarta-feira, 30 de junho de 2010

lista de blogs 2

http://sinarapizzi.blogspot.com

http://katemartinha.blogspot.com

http://cantinhoiluminadodecarmem.blogspot.com

http://juvabraga.blogspot.com

http://arianedrs.blogspot.com

http://fernandacursoproinfo40.blogspot.com

http://ritinhaduin.blogspot.com

http://ednatalamoni.blogspot.com

http://educarita.blogspot.com

professoradeia.blogspot.com

lista de bolgs

http://sinarapizzi.blogspot.com

http://katemartinha.blogspot.com

http://cantinhoiluminadodecarmem.blogspot.com

http://juvabraga.blogspot.com

http://arianedrs.blogspot.com

http://fernandacursoproinfo40.blogspot.com

http://ritinhaduin.blogspot.com

http://ednatalamoni.blogspot.com

http://educarita.blogspot.com

professoradeia.blogspot.com

lista de blogs

http://elieteribeiro.blogspot.com/

http://nanimat.blogspot.com/

http://renatagaldinoalves.blogspot.com/

http://deisemariasanches.blogspot.com/

http://cantinhoiluminadodarose.blogspot.com/

http://sileidemsl.blogspot.com/

http://blogsprofodete.blogspot.com/

http://blogsprofodete.blogspot.com/

http://dilza-dilza.blogspot.com/

http://luana-reflexesdos30anos-paramulheres.blogspot.com/


http://profclaulustosa.blogspot.com/


http://syndel13.blogspot.com/


http://educarconhecer.blogspot.com/

http://adrilucena.blogspot.com/

http://marianazi.blogspot.com/

http://blogprof-edna.blogspot.com/

análise do mito da telinha

Análise do texto O mito da telinha.
O texto de Graziela Giusti Pachane nos chama a atenção para a o uso das tecnologias na educação. É claro que elas, por si sós não produzirão as mudanças que desejamos. É necessário que as pessoas que vão trabalhar com elas, tenham pleno conhecimento dos riscos e benefícios das mesmas.
A leitura do artigo “ o mito da telinha” veio também esclarecer de forma bastante clara sobre o uso das tecnologias no contexto escolar, bem como todas as inovações tecnológicas envolvendo as metodologias aplicadas pelo professor e até mesmo para uso escolar. No quais esses meios tecnológicos conforme a discussão levantada pela autora Graziela Pachane pode gerar resultados de efeitos positivos ou negativos conforme a maneira pelo qual o professor utiliza das tecnologias em suas aulas como ferramenta de trabalho pedagógico. Portanto, a autora faz uma argumentação sobre a necessidade de mais discussões sobre o efeito das novas tecnologias, de como utilizá-las, sendo preciso que os educadores estejam realmente preparados para trabalhar nesse novo cenário que está ai em nosso meio, trazendo a possibilidade do uso de forma adequada e prazerosa aos educadores e educandos, sendo uma estratégia de inovação da prática pedagógica, trazendo de certa forma um ensino de qualidade, já que estamos na era da informática em pleno século XXI.
Conclui-se que o trabalho pedagógico com o uso de computadores nas escolas devem bem planejados e desenvolvidos pelos educadores de maneira que a cada experiência sejam válidas e gratificantes aos educandos, para que tragam resultados e feitos positivos para a construção de seu conhecimento.
©2007 '' Por Elke di Barros